maio 25, 2009

JESUS CRISTO, PSICÓLOGO DA VIDA

Jesus Cristo por meio dos seus ensinamentos nos mostrou um estilo de vida aplicado ao relacionamento do indivíduo com Deus e com seu semelhante na terra. Jesus dizia que precisamos saber nos relacionarmos com nosso senhor Deus e com as pessoas ao nosso redor precisamos criar laços de relacionamentos saudáveis.

A chave de um bom relacionamento se encontra com nós mesmos, na forma como levamos nossas vidas e como queremos agir nas mais variadas situações, e a qual poder maior devemos nos entregar.

Naquele momento aproximaram-se de Jesus os discípulos e Perguntaram: "Quem será o maior no reino dos céus?"
Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles, e disse:
"Em
verdade vos digo, se não vos transformardes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus. Pois aquele que se fizer humilde como esta criança será o maior no reino dos céus. E quem receber uma destas crianças em meu nome, é a mim que recebe. Mas quem fizer pecar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria para ele que lhe pendurassem uma pedra ao pescoço e o jogassem no fundo do mar." Mateus 18:1-6

Jesus ensinou que o que sentimos no coração determina quem somos. Ele falou em renascer, viver com fé e ter um coração de criança. Ele queria que fôssemos como crianças porque estas são inocentes, crédulas e abertas às suas emoções. As pessoas profundamente espiritualizadas têm consciência de suas emoções. Jesus gostava de desafiar a maneira como as pessoas pensam. Para sermos grandes, disse ele, precisamos ser pequenos. Para sermos líderes, precisamos servir aos outros. Para sermos profundos pensadores, temos que ser capazes de sentir. Jesus ensinou que a identidade do ser humano é uma questão do coração.

Porém Jesus disse que devemos ser como as crianças, mas não devemos agir com infantilidade, ser infantil é não assumir responsabilidades atribuídas seja profissionalmente ou no seu relacionamento com Deus, quando Jesus disse em ser como uma criança é assumir responsabilidades e ao mesmo tempo entregar-se as emoções assim como as crianças se entregam.

Quando tiver que chorar, chore, quando tiver que pedir perdão , peça, e seja humilde em tudo que fizer, pois é através da humildade que nós humanos conquistaremos tudo o que desejarmos de coração.

Um comentário:

Lily disse...

Maravilha meu amor, gostei vou ler com mais calma!